Uma pergunta que muita gente faz é se anilina pode ser usada para tingir o cabelo. Pode? 
Pode! Mas apenas a ANILINA DE MADEIRA, a comestível NUNCA, ela literalmente "mofa" os cabelos.

Eu atualmente estou colorindo minhas mechas com anilina de madeira. Não ressecou, nem estragou meu cabelo. Eu achei que a cor da anilina fica mais "viva" do que a tinta. 


Dizem que anilina pode causar câncer, blá, blá, blá... Se você quiser usar é por sua conta e risco. Este é o método que eu utilizo e ainda não encontrei provas de que a anilina faça mal a saúde. Então se você achar perigoso, não faça!

Se você mora em uma cidade pequena como eu vai ser meio difícil encontrar a Anilina de madeira. Mas geralmente em casa que vende material para artesanato ou papelarias tem. Se você não achar, eu compro desse site:

http://www.bazarhorizonte.com.br/octopus/?sid=56&mi=DTL&cg=4987

Eles entregam em todo Brasil.

_ Com anilina também é preciso descolorir antes?
Sim!
É o mesmo precesso que ensinei no post aterior.

_ Como preparar?

 A anilina não vem com o pózinho da cor que vc escolheu, ele só fica na verdadeira tonalidade depois de dissolvido, por exemplo: eu uso a rosa, o pó que vem no vidrinho é verde.


Para prepará-la use um potinho de plástico ou de vidro, nunca use metal para preparar qualquer coloração. Coloque um pouquinho da anilina (pouco mesmo) e pingue algumas gotas de álcool (esse álcool que vende no mercado). É bem pouco, só pra dissolver a anilina. Depois disso, misture uma quantidade de creme de hidratação BRANCO ( coloque uma quantidade suficiente para passar em todo cabelo que você quer pintar.


Misture bem. A cor que ficar o creme é mais ou menos a que vai ficar seu cabelo ( ás vezes o cabelo fica um pouco mais claro que o creme). Se for necessário colocar mais anilina dissolva primeiro com um pouquinho do álcool.


Você pode misturar ampolas de vitamina à essa mistura para "turbinar" sua coloração, mas eu prefiro fazer uma hidratação depois de pintar.


Não se esqueça das luvas, toalhas e roupas velhas! Ah e cuidado com seu banheiro ou o local que vc for usar, pois a anilina gruda onde cai e demora pra sair.


Uma boa dica pra vc não se sujar é passar gel de cabelo no contorno do seu rosto e na orelha, o gel não deixa a anilina e nem a tinta grudar na pele. 


O tempo pra agir no cabelo como eu disse no post anterior é relativo, tem gente que deixa 1 hora, eu deixo 20 minutos.


Enxágue apenas com água, e passe o condicionador...
Faça hidratação se quiser.


É bom secar com secador e fazer chapinha, assim o cabelo absorve melhor a anilina.


É só!


Ah! Mais uma vez: é anilina para madeira. Nunca use anilina comestível.








 

1 comentários:

Olá, no site onde eu compro anilinas é mais barato o frete do que você publicou, de uma olhadinha nesse site.. Eu sempre compro nele ^-^
http://anilinabox.pusku.com/site